sábado, 11 de maio de 2013

Limão


limao

SISTEMA IMUNITÁRIO

O ácido ascór­bico, tam­bém con­hecido como vit­a­m­ina C, é uma vit­a­m­ina essen­cial solúvel em água. O limão é uma exce­lente fonte de vit­a­m­ina C e é necessária para for­mar colagénio nos mús­cu­los, car­ti­la­gens e ossos. A importân­cia da vit­a­m­ina C chamou a atenção do público em 1954 por causa de pesquisa real­izada por Linus Paul­ing, Ph.D. Pauling rece­beu o Prêmio Nobel de Química em 1954 e o Prêmio Nobel da Paz em 1962. Pauling teori­zou que a vit­a­m­ina C pode diminuir a fre­qüên­cia e a sev­eri­dade do res­fri­ado comum. A vit­a­m­ina C tam­bém con­tém pro­priedades antiox­i­dantes, que são impor­tantes para reforçar o sis­tema imunitário. Alguns pesquisadores acred­i­tam que os antiox­i­dantes impe­dem danos nas célu­las cau­sa­dos ​​pelos rad­i­cais livres. Os rad­i­cais livres são molécu­las instáveis ​​que aumen­tam as chances de con­trair­mos algu­mas doenças. A vit­a­m­ina C tam­bém mel­hora a absorção de ferro.

PEDRAS NOS RINS

O ácido cítrico no limão dá ao fruto a seu dis­tin­tiva qualidade. O ácido cítrico nos limões reduz os níveis de cál­cio na urina. Em teo­ria, os níveis reduzi­dos de cál­cio na urina dev­erão con­duzir a menos de pedras nos rins. No entanto, não houve ensaios clíni­cos que ten­ham apoiado esta teoria. O ácido cítrico tam­bém estim­ula a pro­dução de sucos gástri­cos e ajuda a digestão.

DIURÉTICO

O Limão, adi­cionado na água, é um diurético efi­caz natural. Isto pode pro­por­cionar alívio para as mul­heres durante a men­stru­ação, quando elas são propen­sas à retenção de fluidos. O sumo da limão deve ser adi­cionado à água quente ou fria. O Limão e água nunca deve ser um sub­sti­tuto para um diurético pre­scrito, a menos que recomen­dado por um médico.

VITAMINAS E MINERAIS

Além da vit­a­m­ina C, os limões são uma fonte rica de out­ras vit­a­m­i­nas e minerais. O limão é uma boa fonte de min­erais, potás­sio e cálcio. O cál­cio é impor­tante para a con­strução de ossos e dentes fortes. O Potás­sio man­tém níveis ade­qua­dos de flu­i­dos cor­po­rais e man­tém a pressão de sangue saudável. Ambos potás­sio e cál­cio são solúveis água, o que sig­nifica que o corpo não os armazena, assim, eles devem ser sub­sti­tuí­dos regularmente. O suco do limão tam­bém con­tém algu­mas vit­a­m­i­nas do com­plexo B, que são vitais para a pre­venção de muitos prob­le­mas de saúde.

PROTEÇÃO CONTRA A ASMA

A asma é uma doença res­pi­ratória dolorosa que pode afe­tar sua capaci­dade de recu­perar o fôlego, fazendo com que você se sinta como se estivesse sufocando. Enquanto você não pode alterar alguns fatores de risco de asma, incluindo os genéti­cos, você pode alterar a quan­ti­dade de suco de limão que você bebe. O aumento da ingestão de vit­a­m­ina C foi mostrado ter bene­fí­cios de pro­tecção em relação à asma em adultos.

EFEITOS ANTI-CANCERÍGENOS

O suco de limão é rico em vit­a­m­ina C, que pode aju­dar a pre­venir cer­tos tipos de câncer, incluindo câncer de mama e câncer de estô­mago, de acordo com o Insti­tuto Linus Pauling. Embora o mecan­ismo exato vit­a­m­ina C usa para pre­venir câncer é descon­hecido, a vit­a­m­ina C é um poderoso antioxidante. Isto sig­nifica que a vit­a­m­ina C ajuda a com­bater os rad­i­cais livres, que são sub­stân­cias de infla­mação e causam doenças no corpo.

Em sua busca para encon­trar o próx­umo super­al­i­mento, p limão pode ser a resposta. Quando você bebe um copo de limon­ada fresca, você pode estar fazendo mais do que des­fru­tar de uma bebida refres­cante: Incor­po­rar o suco de limão em sua dieta diária pode lhe dar um impulso de potás­sio saudável para o coração e até mesmo aju­dar a pro­te­ger con­tra asma na idade adulta.

Fonte: i-legumes.com

2 comentários:

Agradeço a sua visita e participação.