segunda-feira, 1 de julho de 2013

Bolo de café e chocolate


Inspirei-me neste blog.

Ingredientes: 

- 180g farinha com fermento
- 1 pitada de sal
- 160g açúcar amarelo
- 1 saqueta café solúvel
- 1/2 chávena de azeite
- 4 ovos
- 1 iogurte
- Nutella para cobertura
- Raspas de chocolate branco

Preparação:

Numa taça própria, colocar todos os ingredientes.
Misturá-los bem, até obter uma massa homogénea.
Eu coloquei a cozer na MFP, devidamente untada.
Quando estiver cozido, desenformado e já não muito quente, decorá-lo.

20 comentários:

  1. Boa noite uma maravilha este bolo.
    para esta época do ano uma boa pedida.
    vou colocar no meu caderno de receitas..
    Abraços
    Vanessa
    www.naturebalife.com

    ResponderEliminar
  2. Nunca cozi bolos na mfp mas tenho visto receitas bem interessantes.
    O teu ficou perfeito e barrado com nutella quem resiste?
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, São!
      Gosto muito de cozer bolos na mfp, é muito prático.
      Um beijinho

      Eliminar
  3. Que bolo tão bom e tão guloso!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Uauuu Ana

    Que bolinho maravilhoso... nao andasse eu em contençao de calorias que logo assim que chegasse a casa iria faze-lo sem duvida nenhuma... Adoro a junçao de cafe e chocolate uma mistura de luxo!!


    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  5. Combinam muito bem chocolate com café.Dever ter ficado uma delícia esse bolo
    bjns

    ResponderEliminar
  6. Oi Ana, o dia hoje aqui está chuvoso e frio, já me imaginei saboreando uma fatia desse bolo delicioso com uma xícara de chocolate quente e aí não ia precisar de mais nada kkkkk

    Bjsssssss querida e uma noite abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  7. Ana,

    O teu bolo está um apetite, uma conjugação de sabores que "casam" na perfeição !
    Já uma vez fiz bolo de laranja na MFP e também ficou excelente ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Que delicia de bolo... até já estou a imaginar o sabor :)
    Deve ter ficado uma delicia.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  9. É uma combinação bem interessante com dois ingredientes que eu adoro! Deve ser bem saboroso!

    ResponderEliminar

Agradeço a sua visita e participação.