sábado, 4 de maio de 2013

Amêndoa


Amêndoa - Benefícios para a Saúde



Comer amêndoas reduz o risco de aumento de peso.

Embora as amêndoas sejam conhecidas por fornecer uma variedade de benefícios cardioprotectores, muitas pessoas evitam-nas com medo de engordar. Um estudo prospectivo mostra que tais temores são infundados. Na verdade, as pessoas que comiam amêndoas pelo menos duas vezes por semana eram muito menos propensas a aumentar de peso do que aquelas que quase nunca as comiam.

O estudo de 28 meses, envolvendo 8.865 homens e mulheres adultos, em Espanha, levou à conclusão de que os participantes que comiam amêndoas pelo menos duas vezes por semana eram 31% menos propensos a engordar do que os participantes que nunca ou quase nunca as comiam.

E, entre os participantes do estudo que aumentaram de peso, aqueles que nunca ou quase nunca comiam amêndoas, aumentaram uma média de mais 424 gramas do que aqueles que as comiam pelo menos duas vezes por semana.
Os autores do estudo concluíram que "o consumo frequente de amêndoas esteve associado a um risco reduzido de aumento de peso”. 



A amêndoa ajuda a prevenir cálculos renais

Um estudo mostra que aquelas que comem pelo menos uma onça de nozes, amendoins ou manteiga de amendoim por semana correm um risco 25% menor de desenvolver cálculos biliares.

Uma vez que uma onça corresponde apenas a 28,6 nozes ou cerca de 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim, a prevenção de doenças da vesícula biliar pode ser tão fácil como comer um punhado de amêndoas com uma bebida à tarde, juntar algumas amêndoas à sua farinha de aveia ou à sua salada ou comer uma sanduíche de manteiga de amendoim e gelatina (não se esqueça de usar pão de trigo integral por causa das suas fibras, vitaminas e minerais) ao almoço todas as semanas.



A amêndoa é uma Fonte de proteínas

As amêndoas são concentrados de proteínas. Um quarto de chávena contém 7,62 gramas de proteínas, mais do que o típico ovo, que contém 5,54 gramas.

Fonte: i-legumes.com


2 comentários:

Agradeço a sua visita e participação.