quarta-feira, 15 de maio de 2013

Arroz doce


Com esta sobremesa, participo no desafio do blog "Receitas de Sedução". 

Ingredientes:

- 1 chávena de arroz carolino Bom Sucesso
- 1 chávena de açúcar
- 1 litro de leite morno
- 1 casca de limão
- 1 pau de canela
- 1 colher de sobremesa custard
- 1 colher de sobremesa de manteiga
- Sal
- 2 chávenas de água

Preparação:

Levar a fervura, a água com o sal e a manteiga, introduzir o arroz, mexer e reduzir o calor.
Quando a água estiver seca, juntar o leite morno aos poucos, bem como, o pau de canela e a casca de limão.
Quando o arroz estiver quase cozido, retirar o pau de canela e casca de limão e juntar o açúcar a que se misturou, previamente, o custard.
Deixar ferver brevemente, mexendo sempre e está pronto.

16 comentários:

  1. Que delicia de participação!
    Gostei muito!

    Boa sorte!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto tanto de arroz doce e este tem tão bom aspecto! nham...nham...

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,Ana Maria
    Arroz doce me lembra a minha infância
    faz um bom tempo que não como dia desses vou fazer esta tua receita e volto para te falar que provavelmente deve ser uma delicia.. bjs
    Vanessa
    www.naturebalife.com

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana Maria,super simples e delicioso!Adoro arroz doce.bjs,violeta

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto mesmo muito de arroz doce... acho que é das sobremesas tradicionais que mais faço cá por casa :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  6. Vim retribuir a visita e deparei-me logo com este arroz doce com tão bom aspecto!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Adoro arroz-doce acabadinho de fazer e o teu ficou lindo.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar

Agradeço a sua visita e participação.